Sousa recebe o Goiás em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil

O Sertão paraibano vai receber um confronto de Copa do Brasil, nesta terça-feira. O Goiás visita o Sousa, no Estádio Marizão, em Sousa, pela partida única da primeira fase da competição. O Esmeraldino joga pelo empate ou por uma vitória para avançar. O Dinossauro da Paraíba precisa vencer para seguir na Copa do Brasil. O duelo começa às 21h30 (de Brasília).

No Goiás, a estreia na Copa do Brasil marca também o primeiro jogo sob o comando do novo técnico, Bruno Pivetti. Ele foi anunciado no meio de semana e apenas acompanhou a vitória por 1 a 0 sobre o Anápolis, na última quinta-feira, pelo Campeonato Goiano.

Já classificado às oitavas de final e dono da melhor campanha geral no estadual, o Verdão espera avançar sem sustos no torneio nacional. Vice-campeão em 1990, o clube vem de participações decepcionantes nos últimos anos. Em 2021, caiu logo na primeira fase, com derrota por 3 a 1 para o Boavista-RJ.

Na última vez que visitou a Paraíba, em 2014, acabou perdendo em João Pessoa para o Botafogo-PB por 2 a 0 e, depois do empate sem gols em casa, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Belo. A última grande campanha esmeraldina foi em 2013, quando avançou até a semifinal e acabou caindo para o Flamengo, que viria a ser campeão.

Pelo lado do Sousa, o elenco, a diretoria e a comissão técnica sabem que não vai ser nada fácil sair do Marizão com a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, o que seria histórico para o clube sertanejo, que ainda não sabe o que é vencer no torneio.

O Dinossauro disputa a sua quinta Copa do Brasil e sempre perdeu, jogando na Paraíba. Para avançar, vai ter que quebrar essa escrita e bater o Esmeraldino. O Sousa aposta no retrospecto dentro do Marizão na temporada. O time de Tardelly Abrantes jogou três vezes no seu estádio em 2022, venceu duas e empatou uma, todas essas partidas pela Copa do Nordeste.

Transmissão

  • Tempo Real: o TR do ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos, a partir de uma hora antes de a bola rolar no Amigão.
  • Sportv/Premiere: com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Fábio Júnior e Maurício Noriega. A transmissão da partida começa para todo o Brasil às 21h (de Brasília).

Escalações prováveis:

SOUSA – técnico: Tardelly Abrantes

O Sousa deve ter alguns problemas para escalar o time que encara o Goiás logo mais. Mas problemas com os quais o técnico Tardelly Abrantes já está acostumado há algumas rodadas. O volante Romeu segue fora, assim como o atacante Rodrigo Poty. O goleiro Ricardo, que saiu ainda no tempo regulamentar, na partida do Campeonato Paraibano, diante do São Paulo Crystal, é dúvida, mas deve jogar.

Desfalques: Rodrigo Poty, Piauí e Romeu (lesionados).

GOIÁS – técnico: Bruno Pivetti

Em sua estreia, o técnico Pivetti deve manter a base do time que vem liderando do Grupo A do Goianão. A única possível novidade é o retorno de Diego, recuperado de lesão. No entanto, Apodi também pode permanecer na equipe titular, já que foi bem substituindo o colega nas últimas partidas. Vinícius, desfalque no meio de semana por conta de um desconforto na coxa esquerda, volta e forma dupla de ataque com Nicolas.

Desfalques: Marcelo Rangel e Everson estão no departamento médico.

Arbitragem:

  • Árbitro: Marielson Alves da Silva (CBF-BA)
  • Árbitro assistente 1: Alessandro Rocha de Matos (Fifa)
  • Árbitro assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
  • Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho (CBF-PB)

Do ge