O Sousa enfrentou o Vitória na noite desta terça-feira (4), no Estádio Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Nordeste 2025. Em uma partida equilibrada, o Dinossauro do Sertão acabou derrotado por 1 a 0, com um gol polêmico marcado por Janderson nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Sousa perdeu sua invencibilidade na temporada, mas segue firme na disputa pela classificação, e líder isolado do Campeonato Paraibano 2025.
Sousa com desfalques
Mesmo com a ausência do lateral Kiko, ainda se recuperando de lesão, o técnico Paulo Foiani apostou em um time competitivo para encarar o tradicional Vitória. O Sousa iniciou o jogo com a seguinte escalação: Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Patrick Dias, Felipe Jacaré, Dhonata; Ian Augusto e Diego Ceará. A equipe paraibana, que vinha de uma sequência positiva, buscava somar pontos fora de casa para se firmar entre os líderes do grupo.
Gol polêmico no fim do primeiro tempo
O primeiro tempo foi de poucas chances claras para ambos os lados, mas o Vitória conseguiu abrir o placar em um lance controverso. Aos 45 minutos, após cruzamento da direita, a bola desviou em Zé Marcos e sobrou para Janderson, que completou para o gol. A defesa sousense reclamou de um possível toque de braço no lance, mas a arbitragem validou o gol, gerando protestos tímidos por parte dos jogadores do Dino.
Mudanças no intervalo e expulsão no segundo tempo
Na volta do intervalo, Paulo Foiani tentou mudar o panorama da partida com duas substituições: Elielton e Matheusinho entraram nos lugares de Felipe Jacaré e Dhonata. Apesar das alterações, o Sousa encontrou dificuldades para furar a defesa adversária e criar chances claras de gol.
O Vitória, por sua vez, ficou com um jogador a menos aos 38 minutos do segundo tempo, quando Willian Oliveira foi expulso após receber o segundo cartão amarelo ao puxar a camisa de Diego Viana. Mesmo com a superioridade numérica nos minutos finais, o Sousa não conseguiu aproveitar a vantagem e saiu de campo sem balançar as redes.
Próximos desafios para o Sousa
Com a derrota, o Sousa permanece com 3 pontos e ocupa a quarta posição no Grupo A da Copa do Nordeste. Agora, o Dinossauro volta suas atenções para o clássico sertanejo contra o Nacional de Patos pelo Paraibano, que será disputado neste sábado (8), no Estádio Marizão. Já pelo Nordestão, o próximo compromisso será no próximo dia 11, quando o time paraibano receberá o Sport, também no Marizão.