O Sousa conquistou o seu quarto título paraibano, o segundo de forma consecutiva, neste domingo. Em pleno Almeidão lotado, o Dinossauro até saiu atrás com gol marcado por Guilherme Santos, mas Elielton, já na reta final da partida, deixou tudo igual o que, somado à vitória no Marizão na última semana, foi o bastante para dar mais uma taça ao Dinossauro sertanejo.
Foi um primeiro tempo de domínio do Botafogo-PB, que criou as melhores chances de gol na etapa inicial. O Alvinegro, precisando de fazer gols, se lançou ao ataque logo nos primeiros momentos. Muito por isso o gol de Guilherme Santos não demorou a sair. Após o gol, Rodrigo Alves ainda teve a possibilidade de marcar o segundo do Belo, mas acabou parando em Bruno Fuso. Mesmo promovendo duas mudanças ainda no primeiro tempo, o Sousa pouco conseguiu ameaçar Wallace.
Em vantagem no marcador, o Botafogo-PB até tentou ser mais incisivo, mas esbarrou mais do que gostaria no bom posicionamento defensivo alviverde. Percebendo o cansaço do time, Paulo Foiani sacou Diego Ceará para colocar em campo Eleilton, que minutos mais tarde, aproveitando uma assistência magistral de Pedro Lima, marcou um golaço para empatar a partida e dar o título ao Dinossauro.
AS EQUIPES
BOTAFOGO-PB
* 12 Wallace
* 32 Lucas Lopes ?
* 3 Reniê
* 4 Wendel Lomar
* 18 Evandro
* 5 Gama (26 JP Iseppe)
* 20 Thallyson (14 Igor Maduro)
* 30 Guilherme Santos ⚽
* 7 Rafinha (16 Riquelmo?)
* 9 Henrique Dourado ?
* 19 Rodrigo Alves (11 Gustavo Ramos)
* Técnico: João Burse
SOUSA
* 1 Bruno Fuso
* 2 Iranílson
* 3 Uesles Moura
* 4 Marcelo Duarte
* 6 Fernando Ceará ?
* 5 Hebert Cristian (8 Pedro Lima)
* 15 Patrick Dias ?
* 16 Felipe Jacaré ? (20 Luan Rodrigues)
* 23 Wellisson (18 Wellington Nunes)
* 9 Diego Ceará (7 Elielton ?⚽)
* 11 Ian Augusto
* Técnico: Paulo Foiani
RECORDE DE PÚBLICO
A partida deste domingo foi recorde de público no estadual, com mais de 18 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Almeidão.
Do GE/PB