Sousa e Treze se enfrentam para definir rival do Campinense na semifinal

A caminhada rumo às semifinais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 tem início para Sousa e Treze na tarde deste domingo, quando no Estádio Marizão, no Sertão do estado, Dinossauro e Galo medirão forças para saber quem enfrentará o Campinense na próxima fase do estadual. Por ser jogo único, uma vitória para qualquer um dos lados basta para classificar o lado vencedor. Em caso de empate no tempo regulamentar, teremos prorrogação e, se ainda assim a igualdade permanecer no marcador, a disputa da vaga vai para os pênaltis.

O Sousa vem de uma vitória por goleada contra o Auto Esporte-PB no meio de semana. O triunfo por 4 a 0, no entanto, não bastou para levar o Dinossauro direto às semifinais do Campeonato Paraibano, uma vez que no Almeidão o Botafogo-PB bateu o Atlético-PB por 7 a 0 e levou a melhor no saldo de gols. Ciente que uma vitória basta para garantir a Série D para o calendário do time em 2023, o técnico Tardelly Abrantes deve mandar a campo o que tem de melhor para conquistar a vaga na 4ª divisão, seguir vivo na luta pelo tricampeonato estadual e, de quebra, manter um tabu de 11 anos sem derrotas para o Galo no Marizão.

O Treze encerrou a preparação para a partida na manhã do sábado e embarcou para o Sertão do estado confiante em quebrar uma marca incômoda de 12 jogos sem vencer na casa do Sousa. Após a classificação à repescagem, comissão técnica, atletas, diretoria e torcida do Galo tem ciência da importância de conquistar a vaga nas semifinais, uma vez que o primeiro grande objetivo traçado para 2022 foi a conquista de um calendário para o segundo semestre de 2023. Muito por isso, no decorrer da semana, o técnico Marcelinho Paraíba tratou de minimizar o peso do tabu contra o Dinossauro e afirmou que sua equipe está pronta para desempenhar um bom futebol para voltar para Campina Grande com a vaga na Série D na bagagem.

Do ge/PB