Sousa e São Paulo Crystal decidem hoje quem será o 1º finalista do Paraibano

Como os finalistas serão decididos em apenas um jogo, caso ocorra empate nos 90 minutos, o vencedor segue adiante na competição se vencer a disputa por pênaltis

A corrida pela final do Campeonato Paraibano começa nesta terça-feira, no Sertão da Paraíba. É de lá que Sousa e São Paulo Crystal vão disputar a primeira partida da semifinal do torneio estadual deste ano. A partida começa às 16h e será disputada no Marizão, com mando do Dinossauro. Como os finalistas serão decididos em apenas um jogo, caso ocorra empate nos 90 minutos, o vencedor segue adiante na competição se vencer a disputa por pênaltis.

Com apenas um gol sofrido e com a melhor campanha da primeira fase, o Sousa teve uma semana para se habituar ainda mais ao trabalho de Índio Ferreira, o seu treinador, e se ambientar ainda mais ao clima de decisão que deve colocar em prática na partida de logo mais. Pelo segundo ano consecutivo, o Dinossauro chega à semifinal da competição. No entanto, nesta temporada, o clube alviverde conta com o privilégio de atuar como mandante na decisão mais importante dos seus últimos nove anos.

O São Paulo Crystal conseguiu o feito impressionante de chegar à fase semifinal vencendo apenas uma partida em todo campeonato. Como futebol é feito de regimentos, o clube foi avançando em seus objetivos e agora decide uma vaga na final do Campeonato Paraibano. Estar em sua primeira semifinal já é um grande marco na história do clube que está em sua segunda temporada apenas na elite do futebol paraibano. Bem abastecido de confiança pela classificação nos pênaltis sobre o Treze, na repescagem da fase, os comandados de Ramiro Souza querem buscar algo mais na competição e garantir o Carcará do Engenho em sua primeira decisão.

Transmissão:

ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Marizão;

Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá narração de Nilton Batista, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Phillipy Costa;

Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa minutos antes da partida.

Escalações prováveis — Foto: Infografia

Escalações prováveis

Sousa – técnico: Índio Ferreira

Sem desfalques de cunho disciplinar e de cunho médico, o Dinossauro vai a campo com o que tem de melhor para o jogo contra o São Paulo Crystal. Apesar de a defesa garantir resultados em prol da equipe, Índio Ferreira tem a missão de fazer com que o setor ofensivo renda ainda mais do que já vem oferecendo, já que a média de gols da equipe é de um tento por partida, apenas o quinto melhor da disputa, com sete gols marcados.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho, Wesley Soares e Natalício; Dentinho.

São Paulo Crystal – técnico: Ramiro Souza

Assim como seu adversário, o Tricolor vai para o jogo mais importante de sua história com todos os seus jogadores à disposição. A dúvida fica sobre a escalação do atacante Henrique. A primeira opção seria no lugar de Isaías, que substituiu o atleta contra o Treze. A segunda seria a entrada do velocista no lugar do volante Léo Henrique. Leandro, que saiu do jogo contra o Galo com dores musculares, também está 100% fisicamente para o duelo.

Provável escalação do Tricolor: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto e Guilherme; Augusto Recife, Léo Henrique, Robert e Leandro; Isaías e Biro Biro.
Arbitragem
  • Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
  • Assistente 1: Gleydson Francisco (CBF)
  • Assistente 2: Rafael Guedes de Lima (CBF)
  • Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo (FPF)

Do ge