Sousa é derrotado pelo Santa Cruz e perde liderança do grupo 3 da série D

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Com gol do criticado Emerson Galego, o Santa Cruz venceu mais uma casa nesta Série D. O Tricolor venceu por 1 a 0, no Arruda, na tarde deste sábado, pela quinta rodada do Brasileiro, e assumiu a liderança da sua chave.

Mas não sem certo sufoco, porque viu Emerson Souza, expulso, quando restavam mais de 20 minutos para o final da partida – o Dinossauro, ainda, meteu bola na trave e obrigou o goleiro Michael Fracaro salvar em pelo menos duas oportunidades.

Como fica
Líder do grupo 3, a Cobra Coral soma 10 pontos, enquanto o Dinossauro vem logo abaixo, em segundo, com nove conquistados. Ou seja, neste sábado, tivemos o velho “x” na tabela de classificação.

Agenda
Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a jogar no Arruda, quinta-feira, contra o Pacajus. O duelo está marcado para às 19h30. O Sousa, por sua vez, atua de novo longe dos seus domínios e visita, na terça-feira, o Potiguar, às 20h.

Primeiro tempo

A partida começou truncada, com muitas faltas e erros de passe de ambos os lados, e só destravou mesmo a partir dos 9 minutos. Nadson, na entrada da área, aproveitou a lambança de Igor Leonardo e mandou no canto do goleiro, que só torceu para o chute não entrar. A partir de então, o Santa Cruz controlou as ações da partida, sobretudo com contribuição de Pingo e Lucas Silva. Em uma delas, saiu o gol. Lucas Silva cruzou, Pipico desviou e Emerson Galelo, no segundo pau, só apareceu para completar para o fundo das redes.

O Sousa, no entanto, não se deu por vencido e respondeu. Em três oportunidades, por muito pouco, não empatou. Na primeira, Histona mandou na trave; depois, Emerson Souza ia marcando gol contra se não fosse a intervenção de Michael Fracaro e, na última, o goleiro tricolor se jogou no canto para evitar o empate em finalização rasteira de Luís Henrique. A blitz do Dinossauro, que parecia ganhar corpo nos minutos seguintes, esmoreceu. E o Santa Cruz voltou a assustar. Emerson Galego recebeu cruzamento na medida de Lucas Silva e cabeceou. Por cima.

Segundo tempo

O Sousa voltou logo assustando e perdeu a melhor chance da partida para empatar. Luís Henrique mandou colocado, no canto, Michael Fracaro espalmou e Gabriel Popó, ex-Santa Cruz, que acabara de entrar, não conseguiu aproveitar. Mas os tricolores também deram o troco. Emerson Souza viu clarão na entrada da área e chutou forte, obrigando Igor Leonardo evitar o segundo gol coral. Em nova oportunidade, Pipico deu as caras. O camisa 9 e artilheiro do Santa Cruz cobrou falta na medida, no canto direito da meta do Sousa e quase guardou.

A certa prevalência na partida deu lugar à apreensão quando Emerson Souza recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a menos, no entanto, a equipe tricolor pouco sofreu. O Sousa, naturalmente, arrumava brechas, mas sem efetivamente obrigar Michael Fracaro a trabalhar. Arthur Santos até teve chance em cabeçada em escanteio, mas mandou por cima.

Do ge/PB