Sousa e Campinense se enfrentam pela 3ª rodada da Série D do Brasileirão

Partida acontece apenas três dias após decidirem nesse mesmo estádio o título do Campeonato Paraibano de 2021

Hora de mudar a chave! Essa é a palavra de ordem para Sousa e Campinense, que se enfrentam às 16h desta quarta-feira, no Marizão, no Sertão paraibano, pela rodada #3 da Série D do Campeonato Brasileiro apenas três dias após decidirem nesse mesmo estádio o título do Campeonato Paraibano de 2021. Na ocasião, a Raposa ficou com o título após um empate por 0 a 0 no tempo normal. Para a comissão técnica de Dinossauro, no entanto, além do clima de revanche está a oportunidade de virar a página do vice-campeonato estadual e focar somente na sequência da quarta divisão nacional.

Os bastidores do Alviverde ficaram bastante agitados nas horas seguintes a perda do título estadual. O técnico Índio Ferreira, que comandou a equipe por oito oportunidades, sendo cinco vitórias, um empate e duas derrotas, deixou o comando técnico do time logo após o final da partida no Marizão, na manhã do último domingo. A diretoria do Sousa, no entanto, agiu rápido e logo na segunda-feira anunciou a chegada do técnico Warley Santos, que comandou o Nacional de Patos na última edição do estadual, para a chefia da comissão técnica na sequência da temporada.

O Campinense, por sua vez, sequer voltou para Campina Grande após o título. Após a segunda-feira de folga para todo o elenco, o time treinou em um campo particular da Cidade Sorriso nesta terça-feira e finalizou a sua preparação para o compromisso válido pela quarta divisão. A palavra de ordem do técnico Ranielle Ribeiro para seus comandados é foco no grande objetivo do time para a sequência da temporada, que é o tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão.

Transmissão

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão;
  • Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá narração de Nilton Batista, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos

Escalações prováveis

SOUSA – técnico: Warley

A única mudança que o torcedor do Sousa deverá identificar no time estará na área técnica. Para a partida diante da Raposa, o treinador da equipe já será Warley, ex-jogador de grandes equipes e que começou a sua carreira de técnico nesta temporada. Após uma passagem apagada pelo Nacional de Patos, ele vai ter a missão de dirigir o Dinossauro na Série D.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa e Cassiano; Dentinho, Juninho e Wesley Carioca.

CAMPINENSE – técnico: Ranielle Ribeiro

A expectativa é que Ranielle Ribeiro também mantenha a base da equipe que entrou em campo contra o próprio Sousa no último domingo e, com o empate em 0 a 0, faturou o título paraibano de 2021. A única baixa é o atacante Matheus Régis, que está lesionado. Com isso, a expectativa é que o atacante Peixeiro, que não pode ser utilizado pela Raposa no Campeonato Paraibano por ter atuado pela Perilima, assuma a condição de titular.

Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel, Cleiton e João Victor; Rafinha, Patrick e Marcelinho; Fábio Lima, Peixeiro e Marcos Nunes.

 

Arbitragem:

  • Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF-MG)
  • Árbitro assistente 1: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)
  • Árbitro assistente 2: Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-PB)
  • Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (CBF-PB)
  • Analista de Campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)
Do ge