O mata-mata que pode levar Sousa ou Botafogo-PB para a fase semifinal terá início logo mais, às 20h30, no estádio Marizão. O Dinossauro conseguiu a classificação na base da superação. Agora que a possibilidade de título existe, quer aproveitar a força da torcida no primeiro jogo para buscar a vitória. Por sua vez, o Belo somou 22 pontos e chegou a brigar pela primeira colocação com o Campinense.

A segunda partida da decisão da vaga está marcada para o próximo dia 15, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Quem avançar na pré-semifinal vai pegar o Treze na sequência do Campeonato Paraibano.

O Sousa somou 20 pontos ao término da primeira fase, mas passou quase todo tempo dentro da zona que levava ao quadrangular da morte. Porém, embalado com quatro vitórias nas últimas quatro partidas, conseguiu ultrapassar o Nacional de Patos e se classificou.

O Dinossauro tem algumas dúvidas e outros mistérios para o confronto de daqui a pouco. Ao todo, são quatro jogadores lesionados. Um deles, considerado titular, já tem o veto confirmado na partida. Só que o treinador, nem qualquer outro funcionário do clube, confirma o nome do atleta. Os outros três ainda são dúvidas, e também não sabem se vão ao jogo.

Belo invicto

Pelo lado botafoguense, a invencibilidade adquirida na competição até o momento é o ponto de confiança da equipe. A boa notícia é que o time viajou com força máxima para disputar esse primeiro jogo da repescagem. O atacante Nando, uma das principais peças do setor ofensivo do time, está de volta após contrair uma virose, e deve formar dupla de ataque com Dico.

Além dele, o lateral-esquerdo Fábio Alves, que não atuou contra o Atlético de Cajazeiras pode voltar a assumir o posto de titular. O volante Rafael Jataí, suspenso do último jogo, também está de volta.

Imprevisto médico

Sete jogadores do Botafogo-PB se sentiram mal durante a viagem e precisaram de atendimento médico. Com infecção intestinal, deram entrada na UPA da cidade de Sousa, por volta das 19h30 da véspera do jogo, o goleiro Saulo, o zagueiro Dedé, os meias Rogério, Hiroshi, Mazinho e Marcos Aurélio e o atacante Nando.

Em princípio, chegou a se cogitar um pedido de adiamento da partida por parte do Botafogo-PB, caso o atletas não se recuperassem. Porém, em entrevista na manhã desta quarta, o médico Fábio Farias disse que todos se evoluíram bem e não serão problema para o duelo.

Arbitragem

Éder Caxias será o homem do apito, com Oberto Santos e Márcio Freire como seus auxiliares. Adeilson Sales foi escalado como quarto árbitro.

Escalações

Sousa: Alencar Baú, Glaubinho, André Lima, Nilson Júnior, Josivan; Thiago Ramos, Gustavo Henrique, Gleidson, Esquerdinha; Diego Neves e Gianotti. Técnico: Jazon Vieira.

Botafogo: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior. As informações são do blog Voz da Torcida.