Sousa decreta lockdown após aumento de casos da Covid-19; confira mudanças

Novo decreto também trouxe o toque de recolher a partir das 22 horas até as 05 horas e a suspensão das atividades religiosas presenciais

Após aumento de casos da Covid-19, o município de Sousa, no Sertão paraibano, decidiu decretar lockdown. Com o novo decreto, que entra em vigor na próxima quinta-feira (3) e segue até o dia 6 de junho, apenas farmácias e postos de combustíveis poderão funcionar na cidade.

De acordo com o decreto, as atividades comerciais e de serviços, inclusive os ditos como essenciais, não poderão funcionar, ficando permitido apenas o delivery e proibida a retirada na porta do estabelecimento. A entrega será feita por delivery, que poderá funcionar das 5h até às 21h.

O novo decreto também trouxe o toque de recolher a partir das 22 horas até as 05 horas e a suspensão das atividades religiosas presenciais.

As partidas dos jogos do Campeonato Paraibano ficam mantidas, seguindo todas as normas regulamentadas pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). Os jogadores e o corpo técnico devem ser testados e a presença da torcida e público em geral permanece proibida.

A fiscalização para garantir o cumprimento do decreto ficará sob a responsabilidade da Policia Militar, Bombeiros, vigilância sanitária, guarda municipal e o Procon municipal.

[elfsight_pdf_embed id=”409″]