Sousa aproveita chances e massacra Globo FC no Marizão pela última rodada da Série D

Jogando sob os seus domínios, no estádio Marizão, o Sousa fez a sua parte e goleou o Globo-RN, na última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. Na primeira etapa, o Dino criou, mas não conseguiu converter as oportunidades. No segundo tempo, a história foi diferente, em um intervalo de quase 15 minutos, o Sousa balançou as redes por quatro vezes, goleando o time de Ceará-Mirim e decretando a liderança do grupo 3. Já eliminado, o Globo-RN se despede da competição com a pior campanha do grupo. Enquanto o Dino pega na próxima fase, o Falcon.

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais no estádio Marizão foram de total domínio dos donos da casa. O Sousa pressionou o Globo-RN, mas pecou na hora de finalizar. A melhor chance da partida, foi com Arthur Santos. O atacante recebeu a bola livre na área, mas na hora de mandar para gol, acabou caindo. Carlos Vitor também teve a chance de balançar as redes para o Sousa, porém, não conseguiu aproveitar a finalização. O Globo-RN teve dificuldade em sair no contra-ataques. A melhor chegada da Águia de Ceará-Mirim foi no fim da primeira etapa, com um boa jogada de Vinicius.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final continou sendo de domínio do Sousa, mas com a equipe aproveitando as chances criadas. Logo na volta do intervalo, aos dois minutos, Histone cruzou a bola na área e Marquinhos mando contra a própria meta, abrindo o placar para o Dino. Depois, em um intervalo de quatro minutos, o time paraibano marcou mais três gols, decretando a goleada. Arthur Santos finalizou tirando do goleiro, fazendo o segundo gol. O terceiro veio com Carlos Vitor que chapou a bola, após receber assistência de Histone. O quarto foi semelhante ao gol anterior, mas dessa vez, quem mandou a bola para o fundo das redes foi Gustavo Henrique. O Globo-RN ainda viu Alberto ser expulso e ficar com um a menos em campo, sem condições de reação.

Do Globo Esporte