“Sou Paraíba com muito orgulho”, diz Larissa Pereira ao apresentar Jornal Nacional

Neste sábado (9), o Jornal Nacional foi apresentado por Larissa Pereira e Matheus Ribeiro, representantes da Paraíba e Goiás, respectivamente. A ideia faz parte das comemorações dos 50 anos do JN. Ao encerramento do Jornal, os âncoras fizeram seus agradecimentos para o público.

No programa, além de agradecer a todos os paraibanos, Larissa rechaçou o título de “Paraíba”, que é usado de forma pejorativa em estados do Sudeste e Sul contra os nordestinos. Larissa reforçou a alegria de nascer em João Pessoa, capital do estado que representou.

“Matheus, aqui eu estou certa que aqui, eu sou mais do que a jornalista Larissa Pereira. Eu sou Paraíba, e tenho orgulho disse”, disse ela, bem emocionada.

Matheus, que além de ser o mais jovem apresentador a estar na bancada do JN, com apenas 26 anos, é o primeiro com um relacionamento homoafetivo assumido publicamente, relembrou que a bancada do JN é um lugar de diversidade.

“Não faço história, sou parte da evolução da sociedade”, diz Matheus Ribeiro, primeiro âncora gay do JN

“Queria agradecer a todos os 7 milhões de goianos que sentaram comigo aqui nesta bancada. Agradeço a equipe da TV Anhanguera, minha casa, que tem uma equipe muito competente. O que nós temos visto aqui é um exemplo da diversidade brasileira. E o reforço do compromisso do JN com a notícia e os brasileiros”, afirmou Matheus.