‘SOS’: Homem pede socorro com mensagem na areia e é resgatado após 3 dias em ilha

Um homem foi resgatado de Cay Sal, uma ilha das Bahamas que fica entre a Flórida, nos Estados Unidos, e Cuba, após três dias sozinho. Para conseguir ajuda, ele disparou sinalizadores de fumaça e escreveu “SOS” na areia da praia.

As imagens do resgate mostram quem ele improvisou um abrigo com lonas na vegetação do local.

Ele foi avistado na última sexta-feira (18) por uma tripulação de guardas costeiros dos EUA que, incialmente, deixou suprimentos, incluindo comida, água e um rádio para comunicação. Depois, ele foi socorrido em boas condições de saúde pelo barco da Guarda Costeira.

“Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem”, disse o oficial Dev Craig, um vigilante do setor da guarda costeira de Key West, segundo o jornal “The New York Post”.

“Este caso serve como um exemplo perfeito de por que você deve ter o equipamento de segurança adequado em sua embarcação. Sem ver o sinalizador, o caso pode não ter tido sucesso”, acrescentou.

Região perigosa

Em 2021, a mesma Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou três cubanos que passaram 33 dias no Cayo de Anguilla, uma pequena ilha deserta nas Bahamas.

O grupo, formado por dois homens e uma mulher, sobreviveu por mais de um mês se alimentando principalmente de coco verde. A Guarda Costeira informou a um jornal da Flórida que o trio relatou ter comido também conchas e ratos.

Em maio deste ano, um estudante do ensino médio dos Estados Unidos desapareceu no mar após saltar de um navio de cruzeiro nas águas das Bahamas. Autoridades locais citaram a hipótese de que ele tenha morrido após um ataque de tubarões, que são muito abundantes na região. Do g1.