Sorteio das Eliminatórias da Copa coloca Brasil à frente de campeão da Copa América

Campeão da Copa América, o Chile será o adversário do Brasil na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no início de outubro. Com a participação de Ronaldo e Forlán, a Fifa sorteou na tarde deste sábado, em São Petersburgo, uma das sedes da Copa de 2018, o desenho das Eliminatórias em todo o mundo e apontou que a primeira rodada do torneio sul-americano ainda contará como Argentina x Equador e Colômbia x Peru.

Com 199 gols na história do torneio, o Brasil buscará a marca histórica dos 200, mas, provavelmente, sem Neymar nas duas primeiras partidas. É o que resta do gancho recebido pelo atacante na Copa América, após ser expulso e se envolver em confusões no vestiário. A CBF ainda estuda uma maneira de recorrer da suspensão.

Na segunda rodada, a Seleção fará seu primeiro jogo fora de casa, contra a Venezuela. Na terceira, provavelmente já com Neymar, a Argentina será a adversária. Um grande desafio também estará no quinto jogo no torneio, contra o Uruguai, que deve celebrar o retorno de Luis Suárez na ocasião.

As informações são do Globo Esporte.