Sociedade terá resposta, diz vereador sobre as investigações do Caso da Lagoa

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Leo Bezerra (PSB), comemorou a notícia da proximidade do fim da investigação referente ao Caso da Lagoa, que apura indícios de superfaturamento na revitalização do Parque Solón de Lucena, sob a gestão do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV).

“Finalmente a sociedade vai ter uma resposta oficial, uma vez que a gestão do prefeito se manteve em silêncio no decorrer da Operação Irerês e sequer o relatório da comissão interna que eles instituíram para se autoinvestigar foi entregue, apesar dos diversos requerimentos protocolados por mim e outros vereadores da oposição”, disse.

Segundo Leo, além de todos os indícios de superfaturamento levantados a partir de perícias realizadas por órgãos como a Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU), a própria sensação do povo com a obra demonstra que existe algo errado.

“Todos sabem que o projeto não está nada parecido com o que foi realmente entregue, o píer é o maior exemplo disso. A Câmara Municipal só não participou das investigações porque não tivemos o número suficiente de assinaturas para dar entrada com um pedido de CPI [Comissão Parlamentar de Investigação], infelizmente a articulação da prefeitura com os vereadores da situação foi mais forte”, finalizou.