Socialista diz que oposição trata JP e CG como ‘currais eleitorais’ e despreza 221 municípios

O vereador Leo Bezerra (PSB), líder da bancada de oposição na Câmara da Capital, condenou a forma como a chapa do PV-PSDB tem tratado o eleitorado das cidades de João Pessoa, e Campina Grande, e lamentou desprezo dispensando aos demais 221 municípios do Estado.

As críticas de Leo se baseiam nas declarações de integrantes da oposição, afirmando que os votos dos eleitores de João Pessoa e Campina Grande seriam suficientes para garantir vitória à chapa formada pelo irmão gêmeo do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), pela esposa do prefeito de Campina, Romero Rodrigues (PSDB).

Na convenção do PV, realizada no último domingo (6), o prefeito Romero Rodrigues chegou a dizer que não adianta qualquer candidato vencer com 75% dos votos nas outras cidades e perder em João Pessoa e em Campina Grande, será derrotado.

Para Leo Bezerra, o pensamento expressado pela oposição através das palavras de Romero Rodrigues representa bem a forma de fazer política ultrapassada, concentrando poder em poucas famílias e desprezando os pequenos municípios que, de acordo com ele, passaram a ter vez no governo do PSB. “Temos um governo que olha para os 223 municípios, independentemente da quantidade de eleitores. Agora, você imagina se na campanha já estão discriminando as cidades, imagina se chegarem ao governo?”, questionou.

Leo destacou ainda que o tempo de curral eleitoral já passou. “Esse pessoal tem que entender que não é porque os parentes governam as cidades de João Pessoa e Campina Grande que o povo vive no tempo do curral eleitoral, não. O povo é livre e soberano para votar e escolher o que é melhor para a Paraíba e todo mundo sabe que o melhor é a continuidade desse projeto que construiu uma verdadeira nova Paraíba”, disse o vereador.