- Publicidade -
Brasil

Sobe para 77 o número de mortes no Brasil por conta do novo coronavírus

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta quinta-feira (26), em coletiva de imprensa, que subiu para 77 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil – 20 vítimas nas últimas 24 horas. No total, são 2.915 casos oficiais no país.

- Continua depois da publicidade -

De acordo os dados, este é o maior pico de mortes e infectados em apenas um dia no país. Ontem, o Ministério indicava 57 vítimas e 2.433 casos – 482 a menos de diagnosticados.

O número de casos confirmados nas últimas 24 horas pelo governo quebra uma sequência positiva no Brasil, que vinha diminuindo os novos diagnósticos durante a semana.

Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, há 399 pacientes internados e quase metade deles (194) está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os estados brasileiros que contabilizam mortos em decorrência do coronavírus são: Amazonas (1); Ceará (3); Pernambuco (3); Rio de Janeiro (9); São Paulo (58); Goiás (1); Santa Catarina (1); e Rio Grande do Sul (1).

O Ministério da Saúde anunciou que a partir de amanhã o site que reúne as estatísticas nacionais dos dados sobre os casos da doença passará a ser totalmente alimentado pelas secretarias municipais e estaduais de saúde.

A medida deve dar mais agilidade na atualização dos dados. Até então, era comum que casos divulgados nos estados demorassem algumas horas para serem registrados no boletim nacional.

O vírus já infectou mais de 350 mil pessoas em todo mundo e matou mais de 16 mil em 170 países, segundo dados desta semana da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Comente

Fabio Bernardo

Fábio C. Bernardo é radialista e jornalista graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Iniciou a carreira em 1995 no Jornal A União, onde foi repórter e editor setorial. Em 1998, ingressou no Jornal Correio da Paraíba e atuou como editor-adjunto de Esportes e de Política, além de assinar a coluna Informe. Trabalhou nas rádios CBN, Correio, Sanhauá e O Norte, e fundou o portal de notícias www.paraibaja.com.br. Atualmente é um dos apresentadores do programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM.

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar