O deputado Anísio Maia (PT) analisou a conjuntura política paraibana, após as últimas movimentações desta sexta-feira (15), que contou com a adesão da vereadora Raissa Lacerda (PSD) e do ex-vice-governador José Lacerda Neto à pré-candidatura de José Maranhão (MDB), e, a adesão do vereador Eduardo Carneiro (PRTB) ao irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, o pré-candidato a governador, Lucélio Cartaxo (PV).

Para Anísio, todas essas movimentações são daninhas para o povo. “Paraíba está perdendo muito. Estamos há meses sem debate programático e político. Imagine, a discussão é o tamanho do cabelo. É só isso que a gente vê: chacota, indiretas, nada mais. Nada de propostas. Essa é uma das eleições mais despolitizadas, aliás, a mais despolitizada. Tem partido que diz assim: eu posso me coligar com qualquer um. Cadê a ideologia?”, questionou.

Ele ainda comentou sobre o desempenho dos pré-candidatos de oposição ao grupo político do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Não sei se Maranhão tem chance, mas ele conseguiu resistir e consolidar a candidatura dele. Mas, não vejo consolidada a de Lucélio. Só tem dois grandes partidos. Aliás, só um grande partido, que é o PSDB, porque o PV não é grande, mas tem a máquina da Prefeitura de João Pessoa”, avaliou.