Vice? O vereador licenciado e secretário do Procon-JP, Helton Renê, recém filiado ao PCdoB, desmentiu as afirmações sobre ter sido convidado a ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa com o atual gestor Luciano Cartaxo (PSD).
“Ser vice de Cartaxo? Só faltam me dizer. Ainda não recebi o convite, mas eu estou como soldado. Será que eu seria um bom vice? Eu não sei. Estou representando hoje uma sigla, então existem possibilidades, se houver o convite isso vai ser discutido dentro do partido, e se for algo propositivo para a cidade, que seja bem vindo. Estou à disposição, me submetendo ao crivo do partido. O nosso projeto maior é o de vereadores aqui na cidade de João Pessoa”, garantiu.
Sobre às discussões acerca da CPI da Lagoa, Helton acredita na inocência do prefeito. “Acusações são só acusações. A nível nacional existem N acusações. Políticos de ordem maior contra políticos de ordem maior, o que tá acusando também tá envolvido. No estado democrático de direito, todo mundo é inocente desde que se prove o contrário. Abriu-se ou não abriu-se essa CPI? Tem que ver as circunstâncias, se fosse necessário. Se for necessário, abra, para que o prefeito comprove sua inocência, e eu tenho plena convicção nisso. Mas as pessoas acusam porque querem acusar. Existem reflexos em cima das acusações infundadas, o Direito também não abre para que você seja um franco atirador e falar qualquer tipo de bobagem, porque evidentemente vão haver reflexos jurídicos em cima disso. Acho que tudo não passou de falácia”, disse.