Os vereadores da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pretendem abrir sessão às 15h para a votação da Lei Orçamentária Anual de 2018. Com a mesa do plenário ocupada pela oposição, a base prepara o prédio anexo da CMJP para receber a sessão.

Os oposicionistas ocupam a mesa e impedem a votação alegando o descumprimento do regimento interno. Eles dizem que o documento deixa claro que a sessão pode ter início até as 9h30 com tolerância de 15 minutos e já era mais de 11h quando tentou-se iniciar a sessão.

Eles querem impedir a votação da LOA de 2018 por conta de uma orientação do secretário de Articulação Política da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Zennedy Bezerra, que teria ordenado que a bancada governista removesse a emenda do vereador Léo Bezerra (PSB), fixando em 7% a possibilidade de remanejamento dos recursos das pastas para se adequar à legislação federal.

Se os governistas começarem sessão no prédio anexo, a manobra da oposição será em iniciar outra sessão no plenário com o vereador Eduardo Carneiro, que compõe a mesa diretora.

Sonora líder da oposição Bruno Farias (PPS):