‘Situação caótica’ em hospitais referências que tratam coronavírus na PB é falsa; assista

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desmentiu uma fake news que circulou nos grupos de WhatsApp e redes sociais nos últimos dias sobre “situação caótica” no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, unidade referência no tratamento ao coronavírus. É falsa a informação de suposto tumulto nas unidades referências para atendimento deste tipo.

Neste domingo (22), de acordo com a direção do hospital, foi registrado apenas um caso de atendimento na unidade. Além do Clementino, equipe da SES também checou condições de atendimento no hospital da Unimed e no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), ambos também na Capital.

Confira nota da SES

João Pessoa e a Paraíba amanheceram neste domingo sob um bombardeio de áudios, fakes e boatos de que três hospitais habilitados para atender pacientes com coronavírus estavam um verdadeiro caos. Superlotados e com pessoas mortas, sem atendimentos e várias entubadas. A nossa equipe das secretarias de Comunicação e da Saúde do Governo do Estado foi nos três hospitais citados hoje e veja com seus próprios olhos a verdadeira realidade.

Assista

Comente