Site da Prefeitura do Conde sai do ar após condenação de Tatiana Correia

O site da Prefeitura Municipal do Conde saiu do ar na tarde desta sexta (11) logo após o anúncio oficial da condenação da prefeita Tatiana Correia (PTdoB) por crime de estelionato.

SiteDoConde

De acordo com publicação no Diário Eletrônico da Justiça, a prefeita do Conde, Tatiana Correia foi condenada por dois anos e seis meses por estelionato, também podendo pagar multa. A ação penal era sobre um processo de crime com apropriação indébita previdenciária, onde eram fraudados documentos de pagamentos de débitos trabalhistas. Com a condenação, a prefeita se torna inelegível por oito anos, e assim não podendo concorrer à reeleição.

Depois do anúncio da condenação da prefeita pelo Tribunal Regional Federal da 5° região em ação penal, o site oficial da prefeitura ficou indisponível, conforme foto acima.

A vice prefeita do Conde, Sandra Ribeiro (PSB) avalia a indisponibilidade do site institucional à falta de competência da gestão, e ressalta que já conversa com vereadores sobre uma possível perda de mandato de Tatiana e assumindo o cargo executivo. 

“Avalio a condenação dela como já atrasada, ela tem 67 processos em cima dela. Esse processo já vem se arrastando durante anos. A prefeitura do Conde vive em um faz de contas, e o site não se adequou à lei de transparência. Se o site está indisponível é falta de competência. O símbolo da prefeitura é um aceno de negativo, mostrando que a cidade está afundando. É inadmissível uma pessoa que não tem competência para gerir, se foi condenada, deve cumprir a pena. Estamos trabalhando e conversando com vereadores para tentar dar um rumo certo para a cidade, se fomos assumir a prefeitura. Estamos estabelecendo estratégias para os últimos meses da gestão”, disse.

A redação do Paraíba Já procurou entrar em contato com a prefeita Tatiana, com o secretário de comunicação do município Alysson Campelo, e, com o presidente estadual do PTdoB, deputado estadual Genival Matias, mas os telefones até o presente momento se encontram desligados.