Atrações do Pólvora Cultural, as bandas Sistema Brutal e Aporya se apresentam neste domingo (11), a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), integra a programação do AnimaCentro. O evento é gratuito.

Quem abre a programação da tarde é a Aporya, banda de doom metal – um subgênero do heavy metal, que caracteriza por andamentos lentos e guitarras que evocam um clima sombrio –, formada por Tiago Monteiro (vocal), Cristiano Costa (guitarra), Karl Neuman (guitarra), Diego Nóbrega (baixo) e Alisson Oliveira (bateria).

Fundada em 2016, a Aporya lançou, no ano passado, o CD “Deadmendo notsuffer”, um disco conceitual onde todas as músicas estão interligadas contando uma única história. O disco foi lançado no Brasil e na Rússia, com distribuição em toda a Europa. A banda está produzindo o segundo álbum, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre.

Em seguida será a vez do Sistema Brutal, que surgiu em 2002 e mantém a mesma formação, com Cissão Batera (bateria), Paulo Shampoo (baixo), Jarlen Costa (vocal) e Dão (guitarra), que faz um trabalho autoral, com canções de estilo próprio, simples e autêntico, com influências básicas de duas bandas brasileiras: Ratos de Porão e Sepultura.

Com mais de 15 anos de estrada, a Sistema Brutal já fez shows em João Pessoa e também se apresentou em outras cidades do Estado. Participou da coletânea “58000”, que reúne bandas paraibanas, lançada no final do ano passado pelo selo Microfonia. Atualmente o grupo está preparando material para lançar o primeiro registro em CD.

O projeto – O Pólvora Cultural integra o AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço

Pólvora Cultural

Atração: Bandas Sistema Brutal e Aporya

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (11)

Hora: 16h

Evento gratuito

Comente