Siqueira para Veneziano: “faremos uma cobrança muito maior, que vai ser uma derrota fragorosa a ele”

Parece que não foi uma boa ideia para o pré-candidato ao Governo do Estado Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ter alfinetado o presidente nacional do PSB, Carlo Siqueira. Além de o senador ter sido chamado de inadimplente pelo líder socialista, em entrevista nesta terça-feira (29), Siqueira ainda disse que a maior cobrança do partido, além da judicial, será derrotar o emedebista nas urnas.

“Nós, além de cobrarmos a dívida, nós vamos fazer uma cobrança muito maior, que é dar uma derrota fragorosa a ele nessa eleição”, garantiu.

Carlos Siqueira ainda aconselhou Veneziano a primeiro quitar suas dívidas com o PSB e só depois disso pensar em fazer alguma crítica a legenda.

“Eu acho que ele deve pagar primeiro, para poder fazer alguma crítica. Não gosto de trocar desaforo com devedor. Devedor tem que primeiro pagar o que deve. Para ele ser candidato a governador deveria não ter um problema de execução na Justiça contra ele”, alfinetou.

Entenda polêmica

O presidente nacional do PSB Carlos Siqueira reagiu após ser chamado de “irritadinho” e “desesperado” pelo senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Conforme ele, o emedebista tem uma dívida com o PSB.

“Ele deveria pagar dívida que ele tem com o PSB de 120 mil reais. Já perdeu na 1ª e 2ª segunda instância. Ele deve estar irritado, porque estou cobrando ele. Ele foi eleito pelo PSB, depois nunca pagou. Que ele cuide do seu partido. Não devo satisfação”, afirmou.

Na ocasião, Veneziano comentava sobre a articulação do socialista para uma possível desistência de Márcio França ao Governo de São Paulo, para apoiar Fernando Haddad, em troca do apoio do PT em outros estados.

A Paraíba é um dos estados que aguarda as definições para as eleições deste ano. Veneziano tem Ricardo Coutinho (PT) como candidato ao Senado em sua chapa e espera oficializar a aliança com os petistas em julho.

O governador João Azevêdo (PSB), que busca a reeleição, já anunciou que seu voto é de Lula e também aguarda a presença do ex-presidente em seu palanque. O petista tem o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como pré-candidato a vice em sua chapa à Presidência.