Sintur aciona Justiça após paralisação de motoristas de ônibus em João Pessoa

Presidente do Sindicato dos Transportes Coletivos Urbanos da Capital, Isac Júnior afirmou que o ato foi intransigente e prejudica o diálogo com a categoria

O presidente do Sindicato dos Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Isac Júnior, classificou como intransigente o protesto dos motoristas de ônibus registrado na manhã desta quinta-feira (3) na Capital.

Isac Júnior revelou que o Sintur solicitou em juízo que a operação fosse retomada, além de ter ingressado o dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

De acordo com o presidente da entidade, o ato atrapalha o diálogo em torno das negociações salariais da categoria. Esta é a segunda paralisação em menos de uma semana.

“Achamos uma atitude intransigente por parte do Sindicato dos Motoristas, que não constrói e não acrescenta, aliás, prejudica o trabalho de diálogo”, destacou.

As categorias estão em processo de construção da convenção coletiva de trabalho e os motoristas pedem um reajuste de 10%.

“Apresentamos uma proposta que passa o salário dos R$ 2.680 para R$ 2.900, no Ministério do Trabalho, um reajuste de 8.2% que a categoria recusou e deflagrou esta greve”, afirmou o presidente do Sintur.