Sintramb participará das discussões da Reforma Administrativa de Bayeux

Procurador do município, William Bezerra, servidor de carreira, se posicionou favorável à participação das entidades de classe e sociedade civil para ouvir as demandas

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Bayeux (Sintramb) tem pedido acatado pela Comissão da Reforma Administrativa do Município e ganha o direito de participar das reuniões para colaboração no planejamento e elaboração da Reforma em Bayeux e defender os direitos dos servidores.

Um ofício foi enviado pelo Sintramb no mês de maio solicitando a participação direta nas reuniões da Comissão da Reforma, por entender que se faz necessário a participação ativa do Sindicato em representar os servidores de Bayeux na elaboração de uma Reforma que irá afetá-los.

De acordo com o ofício emitido pelo gabinete da Prefeitura, eles analisaram a situação e concordaram com a participação do Sindicato na representação dos servidores. “É adequada e importante para os servidores, portanto, torna-se livre para participação, sabendo-se das competência e interesse do mesmo”.

O procurador do município, William Bezerra, servidor de carreira, se posicionou favorável à participação das entidades de classe e sociedade civil para ouvir as demandas e falou da importância das entidades na elaboração da Reforma.

Segundo a presidente do Sintramb, Germana Vasconcelos a participação do sindicato é de extrema relevância nesses espaços de discussões em que envolve tanto o direito do servidor quanto os serviços de atendimento ao público que implica na atuação do servidor. O assunto é muito amplo e preocupa os trabalhadores, e, a participação do sindicato, que luta pelos seus direitos dá voz a esses servidores.