- Publicidade -
Cotidiano

Sine-JP realiza 300 encaminhamentos para cursos de capacitação 

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) oferece, a partir desta quinta-feira (1), mais de 300 encaminhamentos de curso no Senac para jovens com idade mínima de 15 anos. As vagas disponíveis são para pessoas com nível de escolaridade do Fundamental I ao Ensino Médio, podendo ser incompleto. As inscrições são gratuitas.

- Continua depois da publicidade -

O objetivo é incentivar a capacitação do jovem trabalhador, oferecendo maiores chances para ingressar no mercado de trabalho, principalmente neste período de crise econômica no País. Os cursos vêm para preparar os jovens e, em alguns casos, suprir a falta de experiência, principalmente quem está iniciando carreira.

Os cursos com maior número de vagas são as de camareiras em meios de hospedagem, que são 60 vagas; garçom, com 60 vagas e recepcionista que totaliza 40 vagas. Além desses cursos, estão sendo ofertados os cursos de telemarketing de cobrança, técnicas de recepção e secretariado, vendedor, assistência de secretariado escolar, operador de caixa e operador de computador.

Encaminhamento – Os interessados devem procurar o Sine–JP para receber seu encaminhamento. Com o seu encaminhamento em mãos, o candidato deve procurar fazer sua inscrição na Escola Senac Dom Ulrico, na Avenida João Machado, nº 1.214, em Jaguaribe, para alguns cursos e na Escola do Senac de Gastronomia e Hotelaria, na Avenida Cabo Branco, nº 2.788, no Cabo Branco, para as capacitações em camareiras em meios de hospedagem e garçom.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: Autodeclaração de Baixa Renda, preenchido e assinado; Termo de compromisso, preenchido e assinado; Ficha de inscrição, preenchido e assinado; Carteira de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de escolaridade. As inscrições, que vão até o dia 16 de março, serão feitas presencialmente e por ordem de chegada.

Serviço – O Sine-JP funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Cardoso Vierei, 85, Varadouro. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: 3214-1712; 3214-3214 ou 3214-1809. O serviço é gratuito.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Thaysa Videres

Jornalista - Assessoria de Comunicação do Hospital Clementino Fraga - Assessora Parlamentar - Repórter - [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar