O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) realizam nesta terça-feira (17), a partir de 9h, na AABB, assembleia conjunta para debater com os servidores o Projeto de Lei de autoria do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que prevê a privatização dos serviços públicos municipais, inclusive da Cagepa, em Campina Grande.

De acordo com o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, após a assembleia, os trabalhadores do Município e da Cagepa seguirão para a Câmara Municipal de Campina Grande, onde pode ser apresentado e votado o Projeto de Lei do Executivo.

“O ato desta terça-feira será a continuidade da manifestação realizada no último dia 10, que foi interrompido porque não houve sessão na Câmara de Vereadores para discussão do Projeto de Lei do prefeito Romero Rodrigues, que quer privatizar 16 setores da Prefeitura, além de querer gerir os serviços de água e de saneamento, hoje administrados pela Cagepa”, destacou o presidente do Stiupb.

Wilton Maia lembrou que o Projeto de Lei foi protocolado na CMCG no último dia 3, com pedido de urgência para votação. Ele prevê que a Prefeitura de Campina possa realizar parcerias público-privadas no serviço público da Saúde, Educação, infraestrutura, Informática, Internet, além de gerir os serviços de água e esgoto, hoje administrados pela Cagepa.

O presidente do Stiupb disse esperar que os trabalhadores, não apenas da Cagepa, mas também os servidores da Educação e Saúde (capitaneados pelo Sintab), repitam o ato público e a ocupação da CMCG ocorrida no último dia 10.