Bancários cobram “integralidade” em proposta da Fenaban para por fim à greve na Paraíba

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba Marcos Henriques, participa nesta sexta-feira (23)  de uma reunião do Comando Nacional dos Bancários, onde irão discutir a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que lançou para avaliação o valor de 10% de reajuste salarial e 14% no vale alimentação. O encontro, que conta com representantes de todos os Estados acontece em São Paulo.

Marcos Henriques afirma que existem outros assuntos para serem avaliados, como segurança e contratação de trabalhadores e que ainda hoje sentará com representantes da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para que possam ter maior “integralidade” da proposta. Dependendo dessa avaliação, poderão acatar ou rejeitar as propostas da Fenaban.

A greve dos bancários já chega aos 18 dias, mas o presidente garante que 90% dos serviços prestados à população estão sendo realizados, através da disponibilidade do Procon Municipal e Estadual.  “Toda duplicata vencida e cheques compensados não terão nenhum acréscimo de juros. Esses serão pagos até 72h após o término da greve, sem que o consumidor tenha prejuízo financeiro”, explicou.

Com reportagem de Leonildo Fonseca