Sindicato diz que PMCG inova e paga somente a alguns servidores de Saúde

Passado o feriado prolongado, a Prefeitura continua a aplicar sua ação de não-pagamento aos servidores da saúde, prejudicando de sobremaneira a vida dos funcionários. Desta vez com uma inovação: parte da categoria recebeu o pagamento; enquanto a outra parte continua a ver navios.  Em assembleia realizada no Cine São José, ficou definido pelos Agentes de Saúde que enquanto não houver pagamento, haverá paralisação.

Ainda sem apresentar nenhuma justificativa para esclarecer aos seus funcionários o motivo disto, a denúncia parte dos próprios servidores que acionaram o Sintab para procurar saber o que estava acontecendo. Como ficou definido em assembleia prévia, os que não receberam o pagamento continuam em paralisação.

Não é a primeira vez que a gestão de Romero Rodrigues incorre na prática deste expediente em relação aos Agentes de Saúde. Frequentemente desde o final de 2015 a categoria vem realizando assembleias, paralisações e greves para solucionar este problema que afeta de modo duro a vida familiar dos servidores.