Sindicato das escolas entra na Justiça para retorno das aulas presenciais em JP

De acordo com presidente da associação o mandado de segurança foi protocolado na última sexta-feira (20) e, enquanto o resultado não sai, as aulas permanecerão online

O presidente do sindicato das escolas particulares, Odésio Medeiros comentou sobre a determinação da Prefeitura de João Pessoa de que as escolas e faculdades privadas fossem fechadas nesta quarta-feira (25), devido à alta no número de casos de Covid-19. Para Odésio, as escolas estão pagando por quem não está cumprindo os protocolos.

De acordo com presidente do sindicato, Odésio Medeiros, o mandado de segurança foi protocolado na última sexta-feira (20) e, enquanto o resultado não sai, as escolas permanecerão fechadas.

Odésio argumentou que as praias, ônibus e casas de show vivem lotados, e não seguem protocolos de segurança. ”As escolas seguem tudo, distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel”, comentou.

A suspensão das aulas presenciais em João Pessoa atende a um acordo feito pela prefeitura com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho. O procurador do município, Adelmar Régis, foi procurado para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria não atendeu o telefone.