Sindicato ajuíza ação contra prefeito de CG por não pagamento de 13º

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) protocolou na última quinta-feira, 04, uma ação civil pública e pedido de liminar contra o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pelo descumprimento do pagamento do 13º salário de vários servidores.

O coordenador de comunicação do Sindicato, Napoleão Maracajá, acredita que a ação em caráter de liminar deve ser julgada rapidamente, já que foi encaminhada para despacho na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, para despacho de juiz plantonista.

Napoleão lamenta profundamente o estado de falência em que se encontra o município, porque as contas e as consequências sempre recaem sobre quem não praticou irresponsabilidade administrativa. “O não pagamento desorganizou a vida de muitos trabalhadores, que estão padecendo para pagar as contas de casa e para as despesas básicas, inclusive de alimentação, enquanto isso assistimos a Prefeitura anunciar dezenas de obras. Não dá pra compreender”, enfatizou.

Mal estar

Circula vídeo nas redes sociais no qual o atual Secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande e deputado estadual licenciado, Tovar Correia Lima (PSDB), aparece cantando uma música havaiana em tom de tranquilidade em uma praia. O vídeo foi tido como deboche pelos servidores, aflitos com a falta do benefício.