Este ano foi muito agitado para a Sin Comunicação. A empresa sediada em João Pessoa, na Paraíba, e com filiais em Maceió e Brasília, se consagrou recebendo diversos e importantes prêmios da publicidade internacional e nacional que coroaram seu trabalho ao longo do ano.

A agência foi a única brasileira a ganhar um “Caracol de Plata” em 2017, um prêmio promovido pela ONG mexicana de mesmo nome, que visa promover a responsabilidade social das empresas para disseminarem mensagens que promovam benefício social, concorrendo com gigantes como WMacCann e AlmapBBDO.

Finalista com duas peças publicitárias, a agência venceu na categoria Impresso, com um anúncio criado em 2015 para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP). A peça fez parte de uma campanha sobre o Dia Nacional do Trânsito – 25 de setembro. Seu conteúdo mostrava como alguns hábitos no trânsito, como checar as redes sociais no celular enquanto se dirige, podem ser perigosos.

Além de ter vencido na categoria Impresso, a agência foi finalista na categoria Rádio, com o spot idealizado para a mesma campanha que tinha como mote o conceito “No trânsito, uma distração pode ser fatal”.

Ainda em 2017, a Sin manteve sua tradição e levou mais um troféu, dessa vez no “Prêmio Colunistas”, a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil, que avalia os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. Este ano a Sin Comunicação foi a única agência de publicidade da Paraíba a conquistar uma medalha.

A peça publicitária “Combate ao trabalho infantil”, criada para o Ministério Público da Paraíba com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a questão do trabalho infantil no estado, foi premiada na categoria “Produtos e Serviços, Comunitários – Mídia Externa” com a medalha de bronze. Esta foi a oitava vez consecutiva que a Sin Comunicação se destacou no prêmio oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

Não menos importante, a Sin Comunicação também recebeu o prêmio “Chapéu de Ouro”, promovido pelo Sistema Correio de Comunicação, na categoria TV Varejo com a campanha “Rótulos” desenvolvida para o Centro Universitário da Paraíba (Unipê). Além disso, foi finalista nas categorias “Mídia Impressa – Público/Governamental”, “Mídia Impressa – Varejo” e “Mídia Impressa – Institucional”.

Para o diretor da Sin Comunicação, Ruy Dantas, 2017 foi um ano de consagrar todo o trabalho que a empresa tem feito em seus 11 anos de existência. “Nossas vitórias são construídas por muitas mãos. Aprender, ganhar e dividir são nossos lemas, portanto divido estes reconhecimentos com a nossa equipe que é a verdadeira responsável por tudo isso”, diz.

“É um orgulho imenso fechar o ano com todos esses reconhecimentos, nossa equipe é a responsável por isso. Meu maior orgulho é ver que a cultura do trabalho em equipe, do planejamento e do foco em entender o cliente vem nos dando resultados”, completa Masao Yogi, diretor de Criação da Sin Comunicação.

De acordo com Mirella Monteiro, diretora-executiva da agência, além desses prêmios que só coroam a competência de uma equipe comprometida e motivada, outro grande reconhecimento que a agência conquistou em 2017 foi a certificação no GPTW (Great Place to Work). “Somos a única empresa de comunicação da Paraíba a ter esse título e isso nos deixa muito orgulhosos, além de apontar que estamos no caminho certo”.

“Apesar do mercado ter recuado em 2017, nada nos abalou. Mantivemos nosso foco e fomos atrás de nossos objetivos. Conseguimos um reconhecimento internacional e vários nacionais. Sim, nós fazemos a diferença”, finaliza o diretor de Operações da Sin Comunicação, Jorge Gadelha.