SIMED-PB lamenta postura de vereador e afirma que o erro está na gestão da PMJP

O relacionamento entre o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) e o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), não está sendo um dos melhores, desde o episódio do vazamento de um trecho de uma conversa no grupo da bancada de situação no WhathsApp, em que ele chama o sindicato de “merda”. Marmuthe emitiu uma nota ontem (01), se desculpando pela palavra ofensiva, mas não retirou as críticas à categoria.

O presidente do Simed-PB, Tarcísio Campos,  lamentou a nota de Marmuthe  e informou que todos os vereadores então cientes das reivindicações dos médicos e que o dialogo, para resolver os impasses, deve ser a melhor saída para a crise entre as partes.

“Mais uma vez o vereador está equivocado nas afirmações dele e devia agir de forma mais inteligente buscando uma saída para crise. Porque não fomos nós quem cometermos erros e sim a gestão. Mas ainda da tempo de consertar basta todos sentarem a mesa”, lamentou.

O presidente do Simend-PB, ainda ressaltou que a campanha publicitária, veiculada em João Pessoa, em painéis de led com os nomes dos vereadores que votaram contra as propostas dos médicos, não é uma campanha do sindicado, mas sim de uma de mais de 180 médicos, que foi decidida em assembleia da categoria.

“A decisão da campanha publicitária não foi do sindicato e sim da assembléia com mais de 180 médicos”, esclareceu.

O vereador Marmuthe disse que foi feito um pedido para agilizar a audiência com o sindicato e que o projeto de lei tem apenas uma discordância, o que pode ser discutido, facilitando a situação dos dois lados.

“Conversei com ele e pedi para ele tentar agilizar o pedido de audiência que o sindicato fez ao prefeito.
O projeto de lei não é todo ruim existe apenas um ponto de discordância que pode ser resolvido, com um acordo que atenda os dois lados.”

Os vereadores assinaram uma lista de recebimento do comunicado e Marmuthe concluiu dizendo que “seria muita inconsequente querer derrubar a Lei.”

protocolo de entrega

assinaturas

comunicado