A deputada estadual Silvia Benjamin (Republicanos) iniciou a semana com 24 matérias protocoladas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A parlamentar, que se destacou com sua atuação nos últimos três meses, confirmou nesta terça-feira (01) irá permanecer na Casa de Epitácio Pessoa, com a licença do deputado estadual Branco Mendes, do mesmo partido.
A deputada falou da alegria em poder dar continuidade às ações que vinha desenvolvendo na Casa de Epitácio Pessoa. “Desde o princípio levantei pautas de combate à violência contra a mulher, a exemplo a Lei 12.724/2023, que torna obrigatória a divulgação de campanhas contra assédio ou importunação sexual contra mulheres em eventos promovidos ou patrocinados pelo Executivo Estadual. A segurança hídrica, a mobilidade urbana, a saúde também sempre esteve presente em minhas ações e é esse trabalho que continuarei na Assembleia. Agradeço a confiança de todos, em especial do meu eleitorado e do partido Republicanos, por essa oportunidade”, pontuou.
Entre as matérias protocoladas na volta do recesso parlamentar estão os requerimentos 4.893/2023, que solicita à Cagepa isenção da taxa de primeira ligação de água em residências de baixa renda; o 4.986/2023, que solicita ao Governo do Estado incentivo fiscal para os pequenos produtores rurais na compra de insumos para cultivo de alimentos; o 5.098/2023, que pede a disponibilização de carros-pipa para o município de Montadas; e o 4.956/2023, que solicita a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Remígio.
“No decorrer deste mês de julho, participei das plenárias do Orçamento Democrático Estadual, conversei com as pessoas e recebi lideranças de várias localidades da Paraíba. Vamos agilizar as solicitações que me foram feitas e seguir no fluxo de atuação que consegui, junto a minha equipe, imprimir na Casa”, destacou.