Silvana Fernandes é bicampeã do Parapan e agora fica nas Paralimpíadas de Paris

Em Santiago, no Chile, a paraibana venceu a final da categoria até 57kg do parataekwondo

Silvana Fernandes conquistou pela segunda vez a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos. Em Santiago, no Chile, a paraibana venceu a final da categoria até 57kg do parataekwondo com uma diferença de 37 pontos sobre a sua adversária. Ela já havia conquistado o ouro no Parapan de Lima, em 2019, e no Mundial da Turquia, em 2021. Agora, ela se prepara para o seu maior desafio: as Paralimpíadas de Paris, em 2024.

A paraibana já tem a vaga garantida para o evento, que será a primeira vez que o parataekwondo fará parte do programa paraolímpico.

“Estou muito feliz com essa conquista, mas essa medalha não é apenas minha. Conto com uma equipe multidisciplinar que me acompanha e me ajuda em todos os momentos. Essa medalha é nossa”, ressaltou Silvana.

A atleta segue para mais uma competição pela frente: o Grand Prix, que acontecerá em Manchester, na Inglaterra, em dezembro. O torneio reúne os oito melhores atletas do mundo em cada categoria e é uma oportunidade de testar o seu nível contra os seus principais rivais.

Do GE