Sikêra Jr. se desculpa por comentário LGBTfóbico: “Errei, erro e vou errar”

Na ocasião, apresentador classificou as pessoas LGBTQIA+ como “raça desgraçada” ao analisar uma propaganda da Burger King Brasil

Após falas homofóbicas, Sikêra perde conta no Instagram e 37 patrocinadores
Sikêra Júnior - Foto: Reprodução/ RedeTV!

Durante transmissão do “Alerta Nacional”, da RedeTV!, nesta terça-feira, 29, o apresentador Sikêra Júnior se desculpou por comentários LGBTfóbicos declarados por ele na última sexta-feira, 25. “Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, disse ele.

Na ocasião, Sikêra classificou as pessoas LGBTQIA+ como “raça desgraçada” ao analisar uma propaganda da Burger King Brasil sobre a percepção de crianças quanto ao assunto. O apresentador afirmou que continua discordando do comercial: “Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Eles precisam brincar, estudar e serem crianças”.

Antes de se desculpar, ele afirmou que não o fez nessa segunda-feira, 28, devido à repercussão da morte do serial killer Lázaro Barbosa. “Se eu falasse ontem, pareceria uma cortina de fumaça. A gente fala no meio aqui, sai pela tangente, Lázaro toma conta e está tudo certo. Não, eu guardei para hoje”, explicou. Ele também desafiou os telespectadores a encontram “outro programa de televisão com tantos homossexuais trabalhando na frente e atrás das câmeras”.

“Eu tenho sofrido muito por conta desta situação. Ninguém está imune de errar. Eu tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Vou seguir nesta batalha para defender as crianças e a família tradicional, mas sem desrespeitar quem pensa diferente de mim. Você que discorda também é muito bem-vindo aqui. Aqui não tem censura”, acrescentou. “A você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão”, disse enquanto se abaixou em reverência. Assista:

Histórico

Por conta do comentário da última sexta-feira e outros, o movimento Sleeping Giants Brasil tem mobilizado as redes sociais cobrando empresas que apoiam o programa apresentado por Sikêra e questionando se elas compactuam com seu discurso. Retiraram patrocínios e pontuaram não concordar com os ataques feitos por Sikêra e a omissão da Rede TV! diante dos fatos recorrentes: Hapvida, TIM, MRV, Magazine Luiza, Kicaldo Alimentos e Novo Mundo. No programa desta terça, ele agradeceu às marcas que não encerraram parcerias comerciais com o programa.

Forte aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Sikêra compartilha de discurso reacionário diante de pautas sociais e de temas como igualdade de gênero e orientação sexual. Durante seu programa, ele já chegou a mencionar que não saberia o que fazer caso tivesse um filho membro da população LGBTQIA+, pois não poderia matá-lo. “Já pensou ter um filho viado e não poder matar”, afirmou o apresentador no começo deste ano.

Do O Povo