Shows, missas, cinema, jogos e eventos: veja o que é afetado com recomendações do Governo por conta do coronavírus

Por recomendação do Governo do Estado estão suspensos eventos de massa pelo prazo de 90 dias a partir desta quarta-feira (18), data de publicação da normativa. Shows, missas, cultos, teatro, cinema, jogos de futebol, eventos comerciais, sociais e políticos devem ser cancelados. O governador João Azevêdo (Cidadania) apresentou as medidas para contenção do avanço do coronavírus na Paraíba nesta terça-feira (17), durante coletiva de imprensa.

“Recomendar a suspensão de Eventos de Massa pelo prazo de 90 (noventa) dias a partir da data desta publicação”, diz trecho do documento.

De acordo com a normativa, a definição de Evento de Massa é: atividade coletiva de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social ou política, por tempo pré-determinado, com concentração ou fluxo excepcional de pessoas, de origem nacional ou internacional, e que, segundo a avaliação das ameaças, das vulnerabilidades e dos riscos à saúde pública exijam a atuação coordenada de órgãos de saúde pública da gestão municipal, estadual e federal e requeiram o fornecimento de serviços especiais de saúde, públicos ou privados (Sinonímia: grandes eventos, eventos especiais, eventos de grande porte).

Sobre locais de grande circulação, o Governo também recomendou medidas. “Recomendar que locais com grande circulação de pessoas ampliem a frequência de limpeza e desinfecção de pisos, corrimão, maçanetas e banheiros fazendo uso de produtos químicos com potencial para desinfecção, hipoclorito de sódio à 1% e álcool 70%. Além disso, disponibilizem dispensadores de álcool em gel para população”, versa trecho da normativa.

Comente