- Publicidade -
Cultura

Show do pianista Amaro de Freitas encerra primeira noite do II Jacumã Jazz Festival

A Praça do Mar em Jacumã recebeu na noite desta sexta-feira (20), a primeira noite de shows da segunda edição do Jacumã Jazz Festival. Passaram pelo palco, o Coco de Roda Novo Quilombo, a Banda Avuô e o pianista pernambucano, Amaro de Freitas. O evento está sendo realizado pela prefeitura de Conde em parceria com a Funesc, Governo do Estado, Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), PB Gás e com apoio do Jacumã’s Lodge Hotel, o Deputado Federal Gervásio Maia e A Creperia. Os  shows são gratuitos.

- Continua depois da publicidade -

O Coco de Roda Novo Quilombo, da comunidade Ipiranga abriu a festa. O grupo que pertence ao município de Conde e mensalmente promove a tradicional festa do Coco, trouxe para o palco todo o ritmo e valorização da cultura quilombola da cidade. Em seguida foi a vez da Banda Avuô contagiar o público com uma batida diferenciada ao som do pife, percussão de pau e corda formada.

Encerrando a primeira noite de shows, o pianista pernambucano, Amaro de Freitas subiu ao palco e tocou vários sucessos de seu álbum “Sangue Negro”. O pianista é conhecido nacionalmente pro ter renovado a cena de música instrumental no país, ao tocar o jazz utilizando os ritmos nordestinos, como o maracatu e o frevo.

A Prefeita Márcia Lucena participou da abertura do festival e ressaltou a importância do evento para o município. “O Jacumã Jazz Festival é um evento que como todos os outros realizados no município, movimento o turismo e a economia local. Mesmo com a chuva, a população e os visitantes curtiram a primeira noite de festa que trouxe nomes conhecidos do jazz nacional e o Coco Novo quilombo, que representou a cultura local”, disse a prefeita.

Os shows continuam neste sábado, a partir das 20h com a Ciranda da Alegria, o cantor Abdias de Novo e a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

 

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – Os ritmos jamaicanos como o reggae, ska, rocksteady, são as influências da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, do Estado de São Paulo, que vai apresentar no show, grandes clássicos da música brasileira e clássicos jamaicanos nos famosos ritmos caribenhos. Em comemoração aos 10 anos da banda, a OBMJ lançou recentemente o trabalho #Dez, com as já conhecidas versões de músicas brasileiras como Severina Xique Xique e Whisky a gogo e hits da música jamaicana.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar