Show de João Gomes gera aglomeração e MPF investiga irregularidades

Imagens do show do cantor João Gomes, em comemoração à Festa de São Miguel, mostram que o evento foi marcada por aglomeração em meio a decreto que impõe medidas restritivas contra a Covid-19. A festa aconteceu nessa terça-feira (28) na Aldeia São Miguel, em Baía da Traição, Litoral norte paraibano.

De acordo com o atual decreto do Governo do Estado, eventos com grande números de pessoas seguem proibidos. Um novo decreto flexibilizando o setor deve ser divulgado ainda nesta semana, conforme o secretário de Saúde Geraldo Medeiros.

Para participar do evento era necessário comprovar o esquema vacinal completo contra a Covid-19 e utilização de máscaras. A festa foi autorizada pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) e a prefeitura, e devia funcionar com 50%, de acordo com o MPF ao Mais PB.

A prefeitura ficou encarregada de realizar a fiscalização para cumprimento dos protocolos exigidos no Estado. No total, 45 seguranças trabalharam foram contratados para o evento.

O MPF afirmou que vai investigar as denúncias e caso seja comprovado o descumprimento dos protocolos, medidas serão adotadas.

Assista: