Shopping Terceirão, no Centro de JP, é fechado em ação da Receita Federal

De acordo com as primeiras informações, a ação seria para recolher produtos em óticas e lojas de roupas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira (1º), uma operação no Shopping Centro Terceirão, localizado no Centro de João Pessoa. Conforme as autoridades, a ação tem como objetivo reprimir o contrabando e o descaminho.

Ao todo, estão sendo fiscalizados 26 estabelecimentos comerciais situados na rua Duque de Caxias e em um shopping popular, localizados no centro da capital paraibana, conhecidos pela comercialização de roupas, bolsas, sapatos, eletrônicos, acessórios e brinquedos piratas e descaminhados.

A Operação Pacificador conta com o apoio de policiais da PRF, de servidores da Receita Federal e advogados que trabalham em prol da defesa dos direitos autorais de marcas registradas.

De acordo com as autoridades, a ação conjunta tem o objetivo de proteger os interesses nacionais, da indústria brasileira e da população, além dos investimentos no país. Ações como essa, além de punir quem pratica os crimes de contrabando e descaminho, combate a concorrência desleal que atinge injustamente os comerciantes que atuam dentro da legalidade, que pagam seus tributos e empregam de forma correta seus funcionários.

O nome da operação se deve ao fato de que o General Duque de Caxias (que deu nome a rua dos alvos) era conhecido como “O Pacificador”.

Confira as imagens: