Publicidade

Shiko vence prêmio nacional de quadrinhos como melhor desenhista

O artista paraibano Shiko foi um dos destaques do 26° Troféu HQMix, um dos principais prêmios de quadrinhos do país, escolhidos por meio de votação com quadrinistas, professores, pesquisadores, editores e jornalistas da área de todo o Brasil. Shiko ganhou como Melhor Desenhista (pelas obras Piteco – Ingá e O Azul Indiferente do Céu) e Melhor Publicação de Aventura/Terror/Ficção (pelo álbum Piteco). O quadrinista concorria em cinco categorias.

Além de Shiko, a Paraíba estava representada por Juscelino Neco, que concorria em três categorias pela sua obra de estreia, Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço, e Mike Deodato Jr., que disputava como Destaque Internacional pelo seu trabalho com títulos norte-americanos de super-heróis como Avengers e New Avengers (no Brasil, Os Vingadores e Novos Vingadores). Dentre outros destaques, os irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi arrebataram um total de cinco prêmios: Melhor Edição Especial Nacional e Publicação Infantojuvenil para Turma da Mônica -Laços, Melhor Publicação de Tira por Valente Por Opção, além de Roteirista Nacional para a dupla e Novo Talento – Desenhista para Lu Cafaggi.

A entrega do prêmio acontecerá no próximo sábado (dia 13), a partir das 17 horas, no Teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo. A apresentação será do padrinho do troféu, o apresentador Serginho Groisman, com show do cantor Carlos Careqa e performance do DJ MZK.

 

- Continua depois da publicidade -

Colaboração  Jornal da Paraíba

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar