O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco) realiza, nesta terça-feira (15), mais uma ação na 6ª fase da Operação Calvário, desencadeada no último dia 9.
Integrantes do Gaeco fizeram buscas no Hospital Metropolitano, em Santa Rita, e Hospital Geral de Mamanguape, no Litoral Norte do Estado. Nessa fase, o diretor a unidade hospitalar, Eduardo Simões Coutinho, já havia sido alvo de mandado de prisão.
Eles estiveram na sala do diretor do hospital de Mamanguape, que fica no segundo andar do prédio, de onde levaram um malote com documentos. A quantidade de mandados não foi divulgada.
Foram realizadas buscas em relação a pessoas ligadas a Grafset e Ivan Burity, que também já havia sido preso. Buscas também estão sendo feitas na casa do ex-secretário Executivo do Turismo e na casa da advogada Luciana Ramos Neiva.
5ª fase
O secretário executivo de turismo da Paraíba, Ivan Burity, foi preso no dia 9 de outubro na quinta fase da Operação Calvário. Esta fase tinha como objetivo cumprir 28 mandados, sendo três de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, em cinco estados. O diretor administrativo do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), Eduardo Simões Coutinho, também foi preso.