Sexta Circense é a grande novidade do projeto Férias no Parque desta semana

A partir desta sexta-feira (14), dentro do projeto Férias no Parque, os integrantes do Circo Americano se apresentam no Parque Solon de Lucena. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), tem o objetivo de proporcionar atividades de lazer gratuitas na Capital no mês das férias escolares, além é claro, de valorizar o trabalho de artistas e comerciantes locais.

Nesta sexta, a partir das 16h, a turma do circo entra em cena com apresentação dos palhaços Manzanita e Folikito, malabaristas, contorcionistas, entre outras atrações. “É uma ação importante para nós, por estar saindo do ambiente do circo, com lonas, arquibancada e tudo mais, e indo para bem mais perto do público da cidade em um espetáculo ao ar livre. É uma experiência nova e acredito que vai ser muito divertido”, destacou Rafael de Paiva, o palhaço Folikito e produtor do Circo Americano.

“Essa ótica de valorizar o trabalho dos nossos artistas, bem como dos microempreendedores que são cadastrados na Prefeitura, faz parte do novo modelo de gestão implantado na Sedurb desde 2021. Uma gestão humanizada que, com o aval do prefeito Cícero, vem transformando os espaços públicos da nossa cidade e os tornando adequados para a prática de atividade física e lazer. Estamos felizes com a adesão da população ao projeto, tanto que reforçamos ainda mais a programação e a expectativa é ainda melhor para essa semana”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Além da arte circense, que estará presente todas as sextas do mês de janeiro no Parque, também será possível ter acesso aos brinquedos do parque de diversões, apresentações culturais para o público adulto e infantil, além de gastronomia.

Já no sábado (15), a partir das 15h, acontece a vivência de Skate ‘Chega no rolê’, promovida por meio de uma parceria com a Associação de Skate da Paraíba (ASKT-PB). Às 16h a animação fica por conta do grupo Ciranda do Sol de Cultura Popular e, às 17h, da banda infantil Planeta Mágico. No domingo (16), a partir das 16h, se apresentam a Cia Cara Dupla, com o espetáculo “O pequeno príncipe” e, às 17h, a banda Planeta Mágico volta a se apresentar no projeto.

Programação:

Sexta- feira (14) – 16h – Sexta Circense (programação fixa até o fim do mês, sempre às sextas feiras)

Sábado (15) – 15h – ‘Chega no Rolê’ – Vivência de Skate; 16h – Ciranda do Sol (cultura popular); 17h – Banda Planeta Mágico (infantil)

Domingo (16) – 16h – Cia Cara Dupla de Teatro – Espetáculo “O pequeno príncipe”; 17h – Banda Planeta Mágico (infantil)