Setor de serviços da Paraíba cresce 0,5% em agosto deste ano e fica acima da média nacional

O volume de serviços na Paraíba teve uma alta de 0,5% em agosto deste ano, em relação ao mês de Julho, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (11). O indicador no estado ficou acima da média nacional, que apresentou uma retração de 0,2%.

A Paraíba ficou entre as oito unidades da federação que tiveram variações positivas em agosto, atrás de Roraima (3,9%), Espírito Santo (2,8%), Bahia (1,3%) e Maranhão (0,9%). No que se refere ao índice da receita nominal do setor de serviços, foi registrado um acréscimo de 0,7% no total do mês, em comparação a julho.

Já quando comparado aos indicadores obtidos no mês de agosto de 2018, o volume de serviços na Paraíba teve uma variação negativa de 0,4%. No entanto, esse recuo foi o menor do que o observado no Brasil, que teve variação negativa de 1,4%.

Apesar das reduções, a PMS aponta ainda que, em relação a Agosto de 2018, a receita nominal do setor de serviços no estado, no mesmo mês deste ano, registrou um acréscimo de 2,9%, também maior do que a média nacional, de 2,3%.

Comente