Setembro amarelo: Clínica realiza ações de valorização da vida

O objetivo é sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental,

Durante este mês de setembro, a Clínica Interser tem realizado ações pontuais com a campanha Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio e a valorização da vida – para sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental, para que todos entendam que isso também é uma questão de saúde pública.

Na próxima terça-feira, na Praça da Paz, nos Bancários, a partir das 19h30, acontecerá mais uma ação preventiva do suicídio promovida pela clínica Interser, em alusão a campanha do setembro amarelo.

“A Clínica Interser através de seus diretores, profissionais e colaboradores, entendendo o objetivo da campanha do setembro amarelo em prol da ação preventiva ao suicídio, estará nesta terça-feira no turno da noite, na Praça da Paz no dos Bancários panfletando através do informe de alguns sinais de comportamentos visíveis que ajudarão aos familiares a levarem amigo ou parente ao psiquiatra e ao psicólogo(a) para vencer esse obstáculo atormentador do suicídio”, disse Cláudia Franca, diretora da clínica e coordenadora do evento.

A psicóloga, Danielle Roque informa que conforme pesquisas, o Brasil, é o 8° país em número de suicídios. “O mês de setembro é dedicado a reflexões e movimentos sociais para que o tema seja abordado como caso de saúde pública, pois em muitos casos, estão ligados à psicopatologia tratáveis que poderiam ser reversíveis quando diagnosticadas”, explica.

Profissionais, gestoras e funcionários da Interser se concentram a partir das 19h, em frente aos aparelhos de exercícios físicos na Praça da Paz para colocar em prática mais uma ação positiva em favor da vida.

“A importância da campanha do setembro amarelo e da sua prevenção, estão relacionados às trinta e duas mortes por dia no Brasil por suicídio, ocasionados por transtornos psiquiátricos e que muitas vezes não estão sendo cuidados adequadamente. A prevenção é buscando ajuda médica e psicológica para qualidade de vida e saúde mental” adverte a psicóloga Regina Meireles.