Sete pratos para não comer no quilo porque é muito melhor fazer em casa

Todo dia é a mesma coisa: na hora do almoço o pessoal do trabalho vai ao restaurante por quilo e é aquela indecisão sobre o que colocar no prato.

A massa pesa muito; mas quarta-feira é dia feijoada é só de quarta-feira, então vale a pena pegar. Mas tem sempre aqueles ingredientes que você até pega, mas se arrepende e deixa de lado.

Veja uma lista do que vale a pena preparar em casa porque é mais gostoso (e mais fácil, claro)

Getty Images
Getty Images

Frango ou peixe Grelhados

Você pode comprar o filé já cortado, temperar com sal e pimenta moída na hora. Depois, já na frigideira, é só incrementar com mostarda, suco de laranja e ervas como alecrim e tomilho. Fica muito mais gostoso você não corre o risco de comer um frango ressecado.
Getty Images
Getty Images

Seleta de Legumes

Sabe legumes molengas e pálidos que saíram direto aquele saquinho de legumes congelados ou pior ainda, da latinha? Pois é, eles são os reis da bancada de saladas dos restaurantes. Em casa vai ficar mais saborosos porque você pode fazê-los na manteiga, com um alho picadinho na hora e algumas ervas, como salsinha.
Getty Images
Getty Images

Macarrão Alho e Óleo ou na Manteiga

Quer coisa mais simples que um macarrão alho e óleo ou feito na manteiga? Ferva a água, coloque o macarrão, escorra, jogue o alho refogadinho no óleo, um toque de pimenta calabresa e pronto! Se quiser fazer na manteiga de boa qualidade, tempere com noz-noz moscada e salpique folhas de manjericão fresco e você tem um novo prato (e diferente do quilo!)
Getty Images
Getty Images

Arroz integral

Nos quilos nem sempre é uma boa ideia pegá-lo, pois geralmente está muito ressecado. Coma em casa: você pode substituir a água do cozimento por um caldo de legumes caseiro, para dar sabor. Quer uma bossa a mais? Adicione legumes picadinhos. Mas não esqueça: o arroz integral demora cerca de 15 minutos a mais do que o arroz branco.
Getty
Getty

Batata bolinha

Batata bolinha temperada é uma das coisas mais simples de se fazer, nem precisa descascar. Mesmo assim, nem sempre encontramos uma saborosa por ai. Coloque-as na água fervente, cozinhe até ficarem macias, porém firmes. Passe-as pela água fria e corte-as aos meio. Para o tempero, use sal, azeite e alecrim. Se estiver com vontade de comer batatas no restaurante a quilo, aproveite quando o legume aparece em preparações mais elaboradas e difíceis de reproduzir em casa.
Getty Images
Getty Images

Ovo Frito

Esse é um dos pratos mais básicos da culinária e na maioria das vezes dispensável no quilo. Por que? Em casa você pode fritá-lo na manteiga, temperar com sal e pimenta moída na hora e mudar o sabor. Na rua, aproveite para pegar outros tipos de proteína que você não teria paciência para cozinhar.
Wikipedia
Wikipedia

Couve Refogada

Nos quilos ela está sempre murcha e com uma cor nada atraente, não desperta vontade de comer. Prefira em casa: corte a couve e coloque-a na panela com azeite e alho bem rápido. Mexa rapidamente com um garfo misturando bem, até que ela fique com um verde bem vivo (aproximadamente dois minutos). Desta maneira, a couve não perde muita água e fica crocante. E se você é daqueles que tem preguiça de cortar a couve fininha, essa desculpa também não vale mais: é possível encontrar nos mercados o vegetal fatiado, pronto para comer.
As informações são do Uol.