Sete mil pessoas devem compor Desfile da Independência em JP

O 1º Grupamento de Engenharia, em coordenação com a Casa Militar do Governo Estado da Paraíba, organiza, mais uma vez, o Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro, encerrando as atividades da Semana da Pátria em João Pessoa.

O evento será iniciado às 8h, com a Passagem em Revista das Tropas Militares, pelo Governador do Estado e pelo Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, na Av. Pres. Getúlio Vargas. Em seguida, ocorrerá o Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal no Pátio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER/PB).

Às 8h30, começará o Desfile de 7 de Setembro na Avenida Duarte da Silveira, com a participação de mais de 7 mil integrantes, distribuídos em: Tropas Federais; Tropas Estaduais; Órgãos de Segurança Pública; Grupos de Portadores de Necessidades Especiais; Escolas Públicas e Particulares (18) e Entidades de Classe (14).

As Forças Armadas e de Segurança estarão representadas pelo Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana.

Do Exército, desfilarão cerca de 650 militares em 30 equipamentos e viaturas, com tropas dos quartéis de João Pessoa e Bayeux, destacamentos de ex-combatentes da FEB e do Batalhão Suez, ex-integrantes de Forças de Paz, Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e integrantes da Associação Paraibana de Oficiais da Reserva R2 do Exército.

Além disso, cerca de 300 militares estarão envolvidos na organização, segurança e logística do evento. Para coordenar toda essa estrutura, foi criado um Centro de Coordenação e Controle, nas instalações do DER, com as funções de monitorar e acompanhar o ambiente, a fim de dar mais segurança aos participantes e às famílias que assistirão ao Desfile.

Convidamos todos os pessoenses a acompanharem o Desfile da Independência, criado para agregar civis e militares no propósito de exaltar o patriotismo, o amor à nação brasileira, ao nosso povo, à nossa cultura e à nossa identidade.