- Publicidade -
Entretenimento

Sessão solene em homenagem aos 50 anos de Stonewall homenageia ex-editor do Paraíba Já

Ocorrido em 1969, o Stonewall foi uma série de manifestações espontâneas que ocorreram na cidade de Nova York, em resposta à perseguição policial contra a comunidade LGBT

O ex-editor do Paraíba Já, William de Lucca, será homenageado na Câmara dos Deputados. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) é uma das proponentes de sessão solene em homenagem aos 50 anos de Stonewall, marco histórico da luta pela liberdade, direitos e cidadania da comunidade LGBTI nos EUA e no mundo. A solenidade será realizada no próxima segunda-feira, dia 24.

- Continua depois da publicidade -

“Fico honrado com em ser homenageado em uma sessão cheia de gente que eu admiro profundamente, e ao lado de gente tão relevante para a luta pela diversidade e contra a intolerância. É momento de nos voltarmos para revoltas como a de Stonewall, um dos gatilhos do movimento LGBT, para lembrar que ainda temos muito a conquistar”, afirmou William, que hoje atua como editor do Brasil 247.

Durante o evento, além de William, diversas personalidades artísticas, políticas e do movimento LGBTI serão homenageadas por sua relevante contribuição às lutas e conquistas da cidadania LGBTI no Brasil. A cantora e embaixadora do UNICEF, Daniela Mercury, o ex-ministro do STF, Ayres Britto e o ex-deputado federal Jean Wyllys, estão entre os nomes homenageados.

“Ainda temos, por exemplo, uma subrepresentação na política institucional, com poucos vereadores, deputados, senadores e até mesmo prefeitos e governadores. Tem um deputado federal LGBT num universo de 513 é inconcebível. É preciso ocupar a política, a partir do ano que vem, é preciso trazer uma visão de mundo que tenha a diversidade como ponto de partida, mas não como limitador, é preciso ter gays, lésbicas bissexuais, travestis e transexuais em cargos eletivos, para que nossa visibilidade se amplie e que nossa luta ganhe força. Vamos, a partir de 2020, ocupar nosso espaço na política”, prosseguiu William.

Stonewall

Em 28 de junho de 1969, uma série de manifestações espontâneas ocorreram na cidade de Nova York (EUA), em resposta à perseguição policial contra a comunidade LGBT que frequentava o bar Stonewall Inn. A data é tão relevante que fez de Stonewall e de junho símbolos do Orgulho LGBTI.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar