Servidores técnico-administrativos da UFPB paralisam atividades nesta segunda

0
Servidores técnico-administrativos da UFPB paralisam atividades nesta segunda
Entrada de acesso à UFPB (Foto: Angelica Gouveia)

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram, nesta segunda-feira (5), uma paralisação das atividades como forma de protesto pelo descumprimento do acordo de greve firmado com o governo federal. A mobilização faz parte de um movimento nacional da categoria e foi aprovada em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SintesPB), realizada na última quarta-feira (30).

A paralisação marca o início de um novo ciclo de mobilizações da categoria, com esta segunda sendo chamada de “Dia D de luta”. Os servidores reivindicam avanços em pautas como a reestruturação da carreira dos técnico-administrativos em Educação, a jornada de trabalho de 30 horas semanais, a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), o reposicionamento dos servidores aposentados e a definição de critérios para a aceleração da progressão funcional.

As ações do dia começaram logo cedo, com um café da manhã coletivo realizado às 7h30 em frente ao portão principal do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I da UFPB, em João Pessoa. O objetivo, segundo o sindicato, é chamar a atenção da sociedade e do governo para as demandas da categoria.

O SintesPB afirmou que outras atividades estão previstas ao longo da semana, com o intuito de manter a pressão por uma resposta efetiva do governo federal às reivindicações apresentadas.

Não há posts para exibir