Servidores municipais de Cabedelo iniciam greve de uma semana

Os servidores da secretarias municipais de Educação e de Saúde de Cabedelo iniciaram uma greve geral nesta quinta-feira. A paralisação deve durar uma semana, e a categoria cobra melhorias salariais por parte do prefeito Leto Viana (PTN). No dia 12 de março a paralisação deve ser interrompida e uma nova assembleia geral deve avaliar as negociações com o poder executivo municipal.

Entre as reivindicações dos servidores da Educação estão: a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, eleição para gestores e melhorias nas condições salariais de funcionários contratados. Os funcionários de Saúde reivindicam ainda a regularização do piso salarial, retroativos a apreciação do PCCR.

Segundo o diretor de informação do Sindicato dos Funcionários da Educação, Manoel Vieira, estão sendo enviados para as secretarias de Saúde e Educação documentos com as reivindicações e com o pedido de reunião com os secretários e com o prefeito de Cabedelo. “Esperamos que durante o tempo de paralisação as negociações possam ocorrer em busca das melhorias”, afirmou.